quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Projeto PARA


No dia 30/08 do corrente ano os estudantes do segundo ano matutino da E.E.Joaquim Murtinho participaram da passeata do PARA(Plano de Ação para Redução de Acidentes) em Campo Grande a concentração aconteceu na Praça do Rádio Clube e em seguida prosseguiram pelas ruas centrais da cidade. A passeata saiu da Praça do Rádio Clube, percorreu a Avenida Afonso Pena. as ruas 14 de julho, Dom Aquino, 13 de maio, Barão do Rio Branco, retornando ao local.
O evento acontece desde 2004 e tem o objetivo de chamar a atenção de condutores e pedestres em relação as normas e regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
A CIPTRAN (Companhia Independente de Policiamento de Transito é quem organiza a passeata, e conta com a participação de entidades, sendo elas: escolas, associações de classe, autoescolas, clubes de serviço, órgãos e entidades do setor e a sociedade em geral participam do evento.
A passeata é uma iniciativa que faz parte da programação para a prevenção de acidentes, e observação das leis de trânsito, procura sensibilizar a sociedade para evitar a circulação de motoristas menores embriagados e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) desta forma prevenir acidentes que resultem em mortes e lesões corporais.ões corporais.