quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Olimpíadas Brasileira de Física das Escolas Públicas


Dia 04 de setembro ocorreu na E.E.Joaquim  Murtinho e nas demais escolas de ensino público a 1ª Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas(OBFEP),  na Escola Estadual Joaquim Murtinho a organização está sob a responsabilidade do professor de Física Hudson Azevedo, o  principal objetivo da Olimpíada é divulgar o ensino de Física na rede pública.
A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das Ciências, propicia ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela Física em particular.
A coordenadora pedagógica  Maria Lucia Aparecida Barbosa  salientou  que é  importante a participação dos alunos porque há a possibilidade  da melhoria do ensino de Física  e também associar o ensino decorrente e com esta experiência melhorá-lo.
A prova escrita de múltipla escolha  contou com a participação dos alunos do nono ano do ensino fundamental e do médio. Haverá a seleção dos melhores classificados e a possibilidade  de que no próximo esteja vinculada a nota do ENEM.  
A (OBFEP) a partir deste ano será um programa permanente da Sociedade Brasileira  de Física, destina ao ensino médio e ao último ano do ensino fundamental e conta com o apoio do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq) e do Ministério da Educação (MEC).