sexta-feira, 18 de maio de 2012

Palestra Com Conteúdo e Muito Humor


Prof. Elisete Luiza Masera


Em 15 de maio de 2012 foi realizada uma palestra na Escola Estadual Joaquim Murtinho. O tema foi “O sucesso é você” com Anderson Barão, formado em Direito. O objetivo desse evento foi motivar os alunos para melhorarem o seu desempenho acadêmico com responsabilidade e otimismo. 
Anderson Barão em sua palestra aos alunos da Joaquim Murtinho
Participaram da palestra alunos do período noturno do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso técnico em Logística, professores e funcionários.
O palestrante contou com a participação ativa da platéia que, no final foram procurá-lo para agradecer e fazer contato.
A aluna Silvanei Guimarães destacou da palestra “a perseverança” e “a atitude”. Comentou ainda que, “é preciso focar em si mesma para ter atitude a exemplo de uma águia, que é o símbolo de grandes conquistas”. O aluno Anderson Rodrigues disse: “eu estava precisando de incentivo para realizar meus sonhos e a palestra me propiciou isso”.
O aluno Rafael de Nóbrega disse que não estava motivado para continuar os estudos, mas que “após ouvir a palestra acredito que posso continuar, agora, mudei meus pensamentos”. Jean Carlos Moraes opinou dizendo que muitas pessoas não pensam que o estudo pode ajudar e ficam lamentando a vida toda e que a palestra poderia ser feita também em outras escolas.  Gabriel Lopes disse que a palestra “trouxe novas ideias para não esquecer nossos objetivos”.
O aluno Diego Santos Bialvo disse que, a palestra o auxiliou para pensar no seu  futuro disse ainda “nada é fácil, mas com o tempo chegaremos onde desejamos, vale a pena lutar. O futuro construímos com esforço. O palestrante tratou assunto sério de forma descontraída”.
Os alunos, Marcial de Souza Brandão, Cristian Barbosa Taveira e Marcos Vinício Bizzana também gostaram da palestra. Para o primeiro, serviu de incentivo, de alerta para motivá-lo; para o segundo foi importante para levar o estudo a sério, pois acredita que é necessário despertar para enfrentar todo tipo de dificuldades que surgem na vida; o terceiro aluno disse que, nunca é tarde para realizar os sonhos, cada um, com sua consciência.
"Todo homem inteligente merece um abraço."
 Prof.ª Angela M. Bitencourt
O professor de Biologia, César Renato Brandão, acredita que depois da palestra os alunos saíram motivados para continuar firme nos estudos; motivou até os professores. A palestra prendeu a atenção!
O professor Milton Pereira da Luz falou que muitos alunos agem como revoada de pássaros, em bando, sem focar nos seus objetivos individuais. Nesse sentido a palestra os ajudou a refletir de maneira precisa sobre a importância de termos sempre novos objetivos.
Para o professor Daniel Mendes Nunes após a palestra disse que a escola deve sempre trazer palestrantes para tratar de temas que ajudem os alunos a desenvolver suas boas qualidades.
Esse evento é uma ação do Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE-Escola.





Mais Imagens.