sexta-feira, 1 de junho de 2012

Abordagem teatral causa no ensino da Língua Inglesa.


A aproximação entre disciplinas tornou-se uma constante nas discussões relativas às interdisciplinaridades. Assim minha aulas apresentam algo que vai muito além de um cruzamento entre disciplinas, algo que se apropria da ideia de interdisciplinaridade e consegue num movimento autofágico  ir além, inserindo conhecimentos das áreas da linguística e da semiótica utilizando como pano de fundo a teoria literária e a teoria teatral. Com isso, rompe-se com aquele teoricismo acadêmico sem aplicação prática e deixa o ensino de línguas em sala de aula mais lúdico. Como aporte teórico teatral foi utilizado os conceitos de Rygaert, Pallotini e Rosenfeld e as teorias para o aprendizado de Línguas de Thornbury, Batstone e Malley e Duff, juntamente, com as teorias de estudo da linguagem de Eco, Kristeva, Bauman e Baudrillard. Assim demonstra-se o efeito metodológico que uma abordagem teatral causa no ensino da Língua Inglesa.