quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Estudantes da EE Joaquim Murtinho recebem certificados do projeto Negro Nota 10




Elizangela Mendes da Silva e Núbia Nara M. da Silva, ambas estudantes do 2º ano, do ensino médio, da Escola Estadual  Joaguim Murtinho, recebem hoje (5) o certificado do projeto “Negro Nota 10”, do programa Eu Tenho um Sonho. O certificado visa o incentivo para promoção de educação dos afrodescendentes de Mato Grosso do Sul. O evento será às 19h30, na sede do Instituto Luther King, na Capital.

O projeto “Negro Nota 10” tem como objetivo geral disseminar na sociedade, bem como aos empresários e ao poder público, o investimento na formação educacional dos jovens afrodescendentes visando sua formação cultural, histórica, econômica, social e familiar.

O evento é uma realização da Ong Projetars Brasil, em parcerias com poder público (Estadual, Municipal e Federal), poder privado, terceiro setor e voluntários. “Este programa faz parte do projeto de incentivo de educação para jovens afrosdescendentes Negro Nota 10, que tem como objetivos específicos fomentar a educação para os jovens negros de baixa renda e ainda viabilizar a inserção deles (jovens) na educação de nível superior e no mercado de trabalho”, informou Joel Antônio da Penha, do Projetars Brasil.

Segundo ele, para o evento de hoje, foram selecionadas seis jovens para receberem o certificado “Negro Nota 10”. São elas: Taynar Lopes da Silva (Instituto Luther King), Viviane A. Ribeiro Anunciação (Comunidade São João Batista), Elizangela M. da Silva e Núbia Nara M. da Silva (Escola Estadual Joaguim Murtinho), Druanna Estephany (Escola Estadual  José Antonio Pereira) e
Rebeca de Oliveira Queiroz (Escola Estadual Hercules Maimone).

De acordo com Joel da Penha, os critérios para os alunos receberem a homenagem (certificados) foram: ser negro, apresentar melhores notas, bom comportamento em sala de aula e familiar, boa frequência às aulas e ter uma meta (sonho), na formação de nível superior.

Homenagem

Durante o evento, também serão homenageados o diretor da Escola Estadual Joaquim Murtinho, Lucilio Souza Nobre, e o professor da disciplina de História, Izadir Francisco de Oliveira, que há cinco anos desenvolve na escola Joaquim Murtinho, o projeto “Diversidade étnica e cultural”, com aproximadamente 270 alunos da instituição.

Participam da solenidade o presidente do Instituto Luther King de Mato Grosso do Sul, juiz de Direito aposentado Aleixo Paraguassú Netto, diretores, professores e estudantes das escolas Joaquim Murtinho, Hercules Maimone e José Antônio Pereira.

Serviço

O Instituto Luther King fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 603 - Centro Campo Grande – MS.

Fonte: Coordenadoria de Políticas para Promoção de Igualdade Racial

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Joaquim Murtinho Campeã de FUTSAL


A equipe de futsal masculino da EE Joaquim Murtinho sagrou-se campeã do VI JOERE na manhã do dia 28 de novembro de 2012. Os alunos que participaram da competição e o professor Claudionor Cardoso técnico da equipe estão sendo parabenizados pela direção colegiada, funcionários e alunos de nossa escola. Participaram:

FELIPE ALMEIDA SANTOS                               2ºFM
ANDRE LUIZ FRANCO DE BRITO                    3ºEM
FREDERICO VARGAS JACQUES                      2º DM
CLEVISON VINICIUS SIQUEIRA                      1º  GM
YURI VINICIUS DEPIERI POSTINGUEL           2º DM
PEDRO HENRIQUE FERREIRA MONGELO     2º HM
GEOVANE MALHEIRO CRISANTO                  2º IM
VICTOR SOARES CARRER DA SILVA             1º HM
MARCIO COUTINHO DA ROCHA FILHO       2º BM
OLACYR VICTOR DE MORAES                       2º BM
WILKER RENATO DE SOUZA                          2º HM
MATHEUS LUDH DA CUNHA                          2º HM


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Apresentação musical


Com projeto diferenciado a banda sul mato grossense Brazo, realizou apresentação musical na Escola Estadual Joaquim Murtinho, no dia 09 de novembro para divulgar suas canções e  a campanha de doações de livro “Contagie um Amanhã Melhor” com doação de 500 livros para incentivar a leitura.
Para os músicos doar livros e promover a educação, a doação de livros incentiva  o  gosto para leitura desta forma mesclar a literatura a musica. A apresentação foi ótima com boa receptividade dos alunos, tendo como ponto alto a distribuição de livros que estão disponíveis na biblioteca escolar.




Interclasse JM


            A prática esportiva na escola completa a educação dos jovens, sendo uma ótima maneira de ensinar valores importantes como o respeito, honestidade, amizade, companheirismo e estimular a criatividade.
         A Escola Estadual Joaquim Murtinho  promoveu como encerramento  das atividades escolares o Primeiro Interclasse da EEJM, com o intuito de confraternizar os alunos e premiar os que frequentam  regularmente as aulas,  com as seguintes modalidades: futsal, tênis de mesa, voleibol,   times femininos, masculinos e mistos
        As partidas foram disputadas na quadra da escola e  como premiação as equipes  vencedoras receberam  medalhas.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Concurso da fundação Manoel de Barros

Alunos classificados entre os 40 (quarenta) melhores autores do I Concurso da Fundação Manoel de Barros - "Um passeio com Manoel", e podendo sua Redação ser classificada entre os 10 (dez) melhores trabalhos.

* Gabriel Mendes C. Garcia Cavalheiro - 3ºCM
* Lukas Elioenai do Nascimento - 3ºHM
* Thales Amiçã Sandro F. de Moura - 3ºHM
* Patrícia da Silva Mirowski - 3ºHM
* Luan Renato Recalde Centurião - 3ºCN
* Victor Ebenezer Dias Salgado - 3ºCN

Solenidade de premiação
Auditório Bloco V - Universidade Anhanguera - Uniderp
Rua Ceará, 333 - Miguel Couto - Campo Grande - MS
Data: 19/11/2012 (Segunda-feira)
Horário: 09h

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ortografando com o PJF

Agora sim, o aluno Raphael é o representante do Ortografando com o PJF em Campo Grande. Boa sorte na 3ª fase! Estamos torcendo por você.





Festival de Interpretação Murtinho